fbpx
(19) 3413-0017 (19) 98164-3033 Televendas:

Manta térmica para telhados, quais os benefícios?

O produto é indicado tanto para reformas quanto para construções, seja em residências ou em áreas comerciais.

Aumentar a impermeabilidade do telhado e diminuir o calor dentro de casa nos dias quentes são alguns dos benefícios proporcionados pelo uso da manta térmica para telhados. O produto é indicado tanto para reformas quanto para construções, seja em residências ou em áreas comerciais.

A manta térmica é uma subcobertura com uma ou ambas as faces de alumínio, material que possui grande eficiência devido à sua alta reflexividade e baixa emissão de radiação térmica. Isso faz com que a manta funcione como uma barreira para o calor, diminuindo o aquecimento recebido pelas telhas, o que traz mais conforto térmico à construção.

E, se nos dias quentes a subcobertura impede que a temperatura fique muito elevada dentro do imóvel, no inverno essa mesma barreira serve para evitar a perda de calor da residência, proporcionando uma temperatura mais agradável no ambiente.

Esse conforto térmico também acaba se traduzindo em economia, já que ao evitar grandes variações de temperatura dentro de casa, principalmente no verão, o consumo de energia elétrica com uso de aparelhos como ventilador e ar-condicionado pode diminuir.

Outra vantagem da subcobertura está relacionada à sua eficiência em conter pequenos vazamentos e até infiltrações relacionadas a telhas mal posicionadas, mal encaixadas ou resultantes de falhas na execução do projeto de cobertura (baixa inclinação do telhado, por exemplo).

A manta térmica acaba exercendo função de ‘antigoteira’, levando para fora toda a água do telhado. Isso também evita que haja comprometimento da madeira, além do surgimento de fungos ou bolor no telhado, o que também reduz significativamente o custo com futura manutenção da estrutura.

 

Conheça nossa linha de Manta Térmica, clique aqui.

 

Facilidades

A versatilidade do material é outro destaque. As subcoberturas Coberhouse podem ser utilizadas praticamente com todos os tipos de telhas, desde os modelos em cerâmica e cimento a esmaltadas e similares.

Elas também são seguras, podem ser instaladas de forma simples e com rapidez, o que as tornam um investimento ainda mais benéfico para quem está construindo ou mesmo reformando um imóvel.

 

Vantagens:

 

Conforto térmico

No verão – a subcobertura reduz o efeito da transmissão de calor pela radiação e pode diminuir em até 4% da temperatura do ambiente interno da construção;

 

No inverno – a barreira criada pela manta térmica impede que o calor do ambiente se perca com facilidade, proporcionando temperatura mais agradável nos dias gelados;

 

Impermeabilidade – a manta térmica impede goteiras decorrentes de mal encaixe ou quebra de telhas ou mesmo resultantes de caimento inadequado do telhado;

 

Menos sujeira – o uso da subcobertura minimiza muito a entrada de poeira, fuligens e até mesmo de insetos, entre outros;

 

Economia – nas reformas, a subcobertura reduz significativamente o custo com manutenção da estrutura, gerando o mesmo conforto e tranquilidade dos telhados novos;

 

Custo-benefício – o material tem preço acessível, é rápido e também pode ser facilmente instalado;

 

Sustentabilidade – a manta térmica para telhados ajuda na economia de energia ao reduzir o calor dentro do imóvel, além de ser reciclável.

Posts recentes

Downloads

Baixe nossos materiais!

Manta térmica para telhados - Coberhouse

Arquivos

WhatsApp