AUTOATARRAXANTE 1/4"x1 3/4" TAPPING RUSPERT C/ ARRUELA EPDM A38mm 300UN

  • Marca: DIVERSOS
  • Modelo: FIX141
  • Disponibilidade: Em estoque

Estimar frete

DESCRIÇÃO: Parafuso auto atarraxante “Tapping” em aço carbono com revestimento anticorrosivo aplicado em várias etapas por toda superfície do fixador denominado RUSPERT proporcionando maior resistência à corrosão e intempéries.  Possui cabeça sextavada com fenda e arruela de vedação em metal vulcanizada com borracha de EPDM (Etileno, Propileno, Dieno e Monômero) e ponta agulha "PA".

UTILIZAÇÃO: Em obras de pequeno e médio porte na fixação de telhas metálicas e não metálicas em coberturas (telha/terça) e/ou painéis de fechamento lateral em estrutura de concreto maciço. Fixação de estruturas, suportes e corrimãos metálicos em blocos e tijolos maciços, lajes de concreto e estruturas de concreto maciços com a opção de utilizar ou não a arruela de vedação BW e sem a necessidade de bucha plástica ou nylon para fixá-lo.

A fixação do autoatarraxante se torna bastante resistente ao arrancamento devido a laminação da rosca no substrato em toda a extensão do parafuso.

Devido ao acabamento RUSPERT tem maior resistência à ambientes com condições poluidoras corrosivas de grandes centros e regiões industriais, marinhas, locais de alta umidade e em ambientes com presença de solventes e elementos com alto índice de corrosão.

APLICAÇÃO: A aplicação do autoatarraxante é feita em duas etapas sendo a primeira, a perfuração da telha ou estrutura metálica e o substrato com brocas de diâmetro com 2mm menor que a bitola do autoatarraxante a ser utilizado.

Feito esta etapa coloque o parafuso com a vedação em caso de telhas ou painéis laterais ou sem quando na fixação de estrutura metálica.

A aplicação deve ser feita exclusivamente com parafusadeira e soquetes específicos ao tamanho do autoatarraxante e o tipo da cabeça. Deve-se manter a pressão contínua até o contato da cabeça ao material aplicado certificando-se que o torque e velocidade estejam corretos e o parafuso completamente embutido no substrato maciço.

A linha de produtos de fixação com vedação não deve ser utilizada na montagem dos perfis estruturais comprometendo a rigidez da estrutura.

VANTAGENS:

  • Material em aço carbono 1022
  • Aplicação rente as bordas de substratos maciços
  • Elevada produtividade
  • Maior resistência ao arrancamento comparado ao sistema de buchas
  • Maior resistência à ambientes de alta corrosão

Avalie este produto

    Ruim           Ótimo