TELHA POLIPROPILENO 177/51 ONDULADA 1,83x1,10Mx1,2mm Pct05UN

  • Modelo: ILU050
  • Disponibilidade: Em estoque

Estimar frete

DESCRIÇÃO: As TELHAS TRANSPARENTES DE POLIPROPILENO COBERHOUSE são feitas com resina em polipropileno com 100% de matéria prima virgem e um exclusivo sistema de DUPLA PROTEÇÃO, adição de anti U.V. e Anti Oxidante, sendo uma das faces lisa, o que favorece a limpeza natural da telha, e, a outra, fosca, que visa fazer prevalecer a difusão indireta da luz, (algo em torno de 70%).

UTILIZAÇÃO: A utilização das TELHAS TRANSLÚCIDAS vem sendo bastante comum nas construções modernas e os benefícios são muitos. O grande apelo pela economia da energia elétrica nos dias de hoje faz com que cada vez mais profissionais da área utilizem-se desse recurso.

Os benefícios adquiridos são de um ambiente mais iluminado, um local mais produtivo para as empresas, o bem-estar entre as pessoas e o controle da temperatura ambiente, fazendo com que o investimento inicial seja rapidamente amortizado.

Locais onda a iluminação natural é dimensionada proporcionam uma luminosidade que dispensa o uso de luz elétrica durante o dia ou pelo menos uma enorme redução da necessidade de sua utilização, deixando o ambiente mais adequado para utilização.

Em obras de pequeno ou grande porte, faz com que o local seja mais produtivo afinal a luminosidade é essencial para desenvolvermos qualquer atividade. As pessoas que permanecem em ambientes com pouca luminosidade acabam produzindo menos, muitas vezes com pouca segurança no desempenho de suas funções, pelo simples fato de ter algum tipo de deficiência visual e por questões fisiológicas que a iluminação natural ativa no ser humano.

Em regiões de clima mais frio, há a possibilidade de dimensionar a quantidade das telhas translúcidas buscando o aumento da temperatura interna do ambiente em dias de muito frio.

APLICAÇÃO: A aplicação das TELHAS TRANSPARENTES deve ocorrer em substituição de modelos correspondentes para que se obtenha um encaixe correto e de forma proporcional por todo o telhado para uma iluminação natural melhor. Pode-se também direcionar a aplicação para um local específico onde se deseja uma concentração de luz, por exemplo, na extensão da largura de portas ou janelas.

A face lisa deve ficar voltada para parte exterior do telhado (para cima) e a parte fosca voltada para a parte inferior. As TELHAS TRANSPARENTES DE POLIPROPILENO devem ser furadas com uma broca no diâmetro correspondente ao parafuso ou prego telheiro a ser utilizado, evitando, assim, possíveis trincas nas telhas ao fixá-las. O furo dever ser feito, obrigatoriamente, na onda alta da telha evitando um possível vazamento de água de chuva. Se for necessário cortar as telhas, utilize serras de dentes finos para um melhor acabamento.

Elas devem ser instaladas com a parte fosca voltada para baixo.  A sobreposição das telhas durante a montagem deverá ter uma medida mínima de 30 cm na borda frontal, e na lateral, junto com as demais telhas, devem ser de 1 onda e ½. Especificamente para as do modelo trapézio, é necessário apenas a sobreposição de 1 onda.

Quando a utilização for entre telhas translúcidas, tanto na parte frontal quanto lateral, o ideal é que se utilize parafusos autobrocantes de costura (12-14 x 7/8”) para que a telha ofereça uma estanqueidade correta, evitando retorno de água. Essa fixação poder ser a cada 0,15 e 0,20 cm. Para melhorar a estanqueidade, entre a sobreposição da telha translucida e a metálica correspondente, deve-se utilizar as fitas de vedação.

Durante a instalação da telha deve-se, obrigatoriamente, utilizar os calços de fixação para obter um perfeito desempenho do produto, pois se trata de uma telha fabricada em resina termoplástica que, devido à sua flexibilidade, é possível ocorrer uma selagem se não instalada corretamente.

A distância máxima do apoio deve ser de até 0,90 metro linear e a quantidade média de calços é de 6 peças por m², podendo variar de acordo com o profissional que está aplicando o produto.  A inclinação do telhado deve ser de, no mínimo, 15% e não há garantia contra intempéries e a instalação incorreta do produto.

Apesar de ser um produto muito resistente, seu manuseio deverá ser feito com cuidado, caso contrário, podem surgir pequenas fissuras, amassados e dobras. Dessa forma, evita-se pontos de fadiga apresentadas por marcas brancas.

VANTAGENS:

  • Maior durabilidade em relação as de fibra de vidro
  • Não solta fiapos evitando bicadas de pequenos pássaros
  • Alta resistência a impactos
  • Produto com anti-UV
  • Ótima eficiência para geração de luminosidade natural

Avalie este produto

    Ruim           Ótimo