ELEMENTO VAZADO DE VIDRO FIRENZE Cx08UN

  • Marca: PRISMATIC
  • Modelo: ILU023
  • Disponibilidade: Esgotado

Estimar frete

DESCRIÇÃO: Os ELEMENTOS VAZADOS COBOGÓ *¹ DA COBERHOUSE são produtos fabricados em vidro com grau de transparência mínima de 85% com a função de gerar luz natural em ambientes com pouca luminosidade e decoração ao mesmo tempo que proporciona ventilação ao ambiente.

Fabricados com a mistura de matéria-prima virgem e cacos de vidro selecionados, obtém-se um produto de excelente acabamento e qualidade, tornando-o mais resistente a impactos, compressão, aos raios ultravioleta, choque térmico ocasionados pelas mudanças bruscas de temperaturas e muito eficientes também na transmissão de luz.

* Cobogó é o nome dado aos elementos vazados cuja origem do nome são as iniciais dos engenheiros Coimbra, Boeckmann e Góis.

UTILIZAÇÃO: A utilização dos ELEMENTOS VAZADOS translúcidos traz um conceito moderno e muito eficaz de iluminação e ventilação natural para as construções. Sua utilização proporciona uma luminosidade natural em pontos específicos da construção quando observado conceitos técnicos do projeto, fazendo com que o local instalado esteja constantemente iluminado com a quantidade de luz necessária sem a utilização da luz elétrica.

Sobre o ponto de vista decorativo, muito se tem utilizado para efeitos arquitetônicos, o que confere a beleza e mostra o bom gosto do projeto, podendo ser inclusive decorado com produtos jateados e coloridos.

Sobre a ótica de ventilação, o elemento vazado permitirá que o ambiente interno esteja sempre arejado, permitindo a entrada de ar e mantendo sempre renovado, ou até mesmo exercendo a função de exaustão (como exemplo muito utilizado, em paredes de garagem para saída de gazes automotivos e janelas fixas em locais com pé direito alto, áreas comerciais e industriais).Suas características garantem a perfeita vedação contra chuva e entrada de pássaros.

Por fim, a utilização deste material proporciona uma economia muito perceptível quando levamos em conta a ausência de manutenção por um longo período. Uma vez instalado, o vidro é um produto que não requer pintura, não descasca, não descolori ou enferruja, necessitando apenas de uma limpeza simples, o que se difere das maiorias das esquadrias.

APLICAÇÃO: Os ELEMENTOS VAZADOS DE VIDRO são assentados com massa flexível Fermaglass (Quartzolit), cimento comum ou cimento branco estrutural misturado com areia e ferro. A composição da massa é feita com 01 parte de cimento comum (ou branco estrutural) e 03 partes de areia lavada e 1/2 parte de água. O consumo por m² em parede reta é em média 23 kg de argamassa, 03 kg de rejunte e uma barra de 12 metros de ferro.

Para a montagem, a base de concreto deve estar com a largura mínima igual à da veneziana e, na 1ª camada, o espaçamento entre as peças deve ser de, no mínimo, 10 mm. Entre elas deverão ser colocadas uma barra de ferro de 1/4” e concretar elas junto a base.

Já nas laterais do vão, onde serão instaladas, aumentar a espessura do concreto para 04 cm e colocar duas barras de ferro para melhor reforço. Na horizontal, a instalação das peças é por encaixe com o contato direto de vidro com vidro. Importante não deixar o ferro em contato com as peças de vidro e, nas áreas acima de 2 m², é recomendado o uso de juntas de deslizamento*¹ e dilatação*².

No acabamento, rejuntar com Rejunte Fermaglass (Quartzolit) e finalizar com cimento branco ou para demais cores com rejunte colorido.

VANTAGENS:

  • Ventilação constante no ambiente
  • Luminosidade sem transparência dentro dos ambientes
  • Não necessita de manutenção nem pintura
  • Ótimo efeito decorativo
  • Excelente para exaustão de gases em garagens subterrâneas

Avalie este produto

    Ruim           Ótimo